segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

verdade pleonástica,

“Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras, ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular”

Frase dita por Meredith Grey, protagonista da série Grey's Anatomy. Retirada do blog:
http://mariasamara.wordpress.com/2008/06/19/vinte-e-poucas-frases-de-meredith-grey/

É este o ponto. Os grandes seres humanos não são apenas vencedores, este foi um nome dado para aqueles que são tanto, que sua denominação poderia ser nada, sim, nada, uma palavra esperando tradução(como diz Humberto G., antigo Engenheiros do Hawaii), que simbolizaria o infinito de suas personalidade, de uma forma comprimida para os ouvidos.
Fato é que, vencedores são pessoas que vão além de ser bons naquilo em que são ótimos. Eles não são bons em algo apenas, e é por isso que são o que são. E além de ter o que têm, souberam usá-lo corretamente muitas vezes. Quantas atitudes arriscadas um ''vencedor'' tomou na vida e se deu bem? muitas. Está é a resposta, pois eles souberam usar corretamente da sorte. Pode ser irônico, mas é verdade. Quantas atitudes corretas e com certeza eles tomaram na vida? Muitas, pois eles souberam usar da sua sabedoria.
Onde eu quero chegar, leitores, é que usem dos seus melhores, para se tornarem pessoas vencedoras. Não é por acaso que alguém se torna vencedor. Use até seus defeitos ao seu favor... como diria Clarice Lispector, "Até cortar os próprios defeitos é perigoso, não se sabe qual defeito sustenta o edifício inteiro".
Nunca tenha medo, arrisque, use, seja. Vá além do que você imaginou que você poderia, e construa grandes barreiras, sabendo que existe dentro de você uma grande força para derrubá-las. E o mais importante: Nunca desistam! Eu poderia usar inúmeras frases para designar e persistência, mas essa de Charlie Brown fala mais do que tudo "... mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião!" (Só os loucos sabem)
E nada é sem motivo, nem mesmo este post. Quantas pessoas necessitam de uma palavra de apoio para não desistirem dos maiores sonhos de sua vida, e muitas vezes não a tem? Este post é destinado a estas, pois quantas e quantas vezes desistir foi tão atrativo, mas sempre alguém me levantou e me ajudou. Espero de certa forma fazer o mesmo, e faze-los, raciocinar sobre suas capacidades. Nem sei o que me motivou a escrever tanto, minha idéia era apenas colocar a frase, mas como saiu algo a mais, decidi deixar fluír as idéias.
E não esqueçam, espero vocês do outro lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário