sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pedaladas mil,


Inapto. Hibernando. Procurei alguma palavra que descrevesse corretamente o meu momento atual, pesquisei, e não achei. Sabe aquele momento que você não quer "cair" mas também não procura evoluír? Pois bem, este mesmo estou vivendo. Tudo está indo muito bem obrigado. Minhas férias estão indo, minha vidinha está indo, meus negócios estão indo, e é por esse motivo que estou digamos que "estacionado". Não diria que é entediante, pois entediante é quando está ruim, no meu caso esta bom, e eu nem sei como cheguei a está conclusão.
Devaneios à parte, decidi fazer algum exercírcio físico para o meu corpo passar a "ir" também, quem sabe meu espiríto passaria a ir também, pensei e soltei uma risada irônica. E então como eu já disse, decidi praticar algum exercírcio físico que fosse, e cheguei a conclusão de que pedalar seria ótimo e bastaria, pois poderia ir mais longe do que caminhando ou correndo e desta forma conheceria paisagens novas e quem sabe, dependendo do meu humor tiraria até algumas fotinhas. (tudo muito lindo, rs)
Quando deu 5:00 da tarde, já estava eu, com tênis, fones de ouvidos e o reprodutor de mp3(claro!) e minha bique com pneus tinindo de cheios! rs. E então peguei uma estradinha perto da minha casa da qual não tenho costume, até porque não teria graça se fosse uma da qual eu estaria acostumado (adoro perigo, falei!)... E fiz o caminho da roça, como diz minha mãe. Pedalei, Pedalei, e Pedalei... Quando cheguei em certo ponto da estrada, avistei um antigo conhecido meu, do qual ja haviamos estudados juntos e não tinhamos muita amizade. Mas ele estava muito mais, digamos que... "Acabado" desde que eu o havia visto pela ultima vez... e chegando mais perto, percebi que ele estava pior do que eu imaginara... cansado e sujo, até. Acenei e passei a diante, mas aquilo me fez pensar sobre como a vida é um montanha... em um dia se está no topo e acha que é o dono do mundo, no outro esta lá em baixo e ninguém mais lembra de você. Continuei pensando ainda mais e lembrei como quando nos estudavamos juntos ele tinha tudo, família, amor... e hoje o que ele tem? percorri a trajetória recente dele e lembrei-me que havia se envolvido com substâncias ilícitas (ou seja, drogas, com uma dose de eufemismo) e realmente andara fazendo o que no dito popular, não presta! Sabe comé né Zé... se pessoa não se liga... Dai foi quando eu quis descobrir a raiz do problema, na escola, na nossa época, ele já não era um dos melhores, e hoje então... e tentei descobrir onde estava o problema, será que era a educação? Será que os pais não ligavam pra ele, e ele fazia isso para chamar a atenção(na época de escola claro, pois ninguem se envolve com drogas pra chamar a atenção!), ou será que esta pobre criatura não tem culpa nenhuma e isto é apenas resultado da genética? Será que a sorte foi tão má em colocar tantos genes problemáticos em uma só pessoa? cheguei até a rir da teoria idiota. Mas foi ai que cheguei a conclusão. não era apenas um fator, eram todos juntos! Todos nós nascemos com fatores genéticos bons e ruims, o fator decisivo está justamente na educação. Se formos bem educados, nossos genes bons prevalecerão, mas se formos mal educados, no sentido literal, nossos genes ruins prevalecerão. Conclusão simples, barata, mas de muita utilidade... e quando fui aplicar a prática, a teoria deu ainda mais certo, pois a mãe desta mesma criatura do qual eu vinha falando, nunca fora uma pessoa muito presente na educação do filho, e hoje... colhe muito bem os frutos.
Continuei pedalando mais e mais, até que cheguei a um ponto que somando a distância da vinda com a volta, já seria o bastante... Voltei então rindo, pedalando e até cantando... Acho que vou praticar pedaladas mais algumas vezes, concluí por fim e soltei uma risada... Lembro-me de um senhorzinho que estava de bicicleta também e ao meu lado, nesse momento, olhar pra mim com uma cara tamanha de assustado, e continuar seguindo seu rumo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário