sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Segunda geração Romântica (Férias)

Bom dia, Boa noite, ou bom qualquer horário em que você esteja lendo isso, rs.
Chegou o fim do ano, e como sempre... FÉRIAS! uhul. Esse foi um ano bem pesado, cumpri com todas as minhas metas, e estudei pra caralh*! E então passei o semestre inteiro pensando no que eu iria fazer nas férias... Mais ou menos uma lista daquelas : O que você deve fazer antes de casar.
Entre meus principais pontos estavam:

* Assistir a todos o filmes que eu desejei;
* Ouvir músicas a torto e a direita;
* Ir para pelomenos dois show do Férias no Ceará ("projeto" que faz show's de graça para quem quiser, e com bandas ótimas, o problema é que cada show em uma cidade diferente) ;
* Ir para toda e qualquer festa que surgir nesse período, embora eu não goste da banda, local ou qualquer outra coisa [dificil, confesso!];
* E claro, assistir todos os episódios das séries que eu não estava com tempo para assistir, como: Prety Little Lies, e GLEE!

Fato é, que já são 10 de dezembro, e a exatamente 9 dias estou de férias... e quantos pontos desta lista eu ja fiz? nem queira saber. Perguntei-me inúmeras vezes se eu já poderia me desesperar, gritar, rolar no chão, ou quem sabe, apenas ser mais otimista em relação ao restante das férias... rs.
Fato é, que as férias são como uma Segunda Geração Romântica na literatura. Totalmente idealizada! e ainda totalmente, digamos que... existencialmente má... ! Está Claro e evidente, você tem mais tempo para pensar, nisso, naquilo, e naquelas outras coisas e então sua mente fica cheia, cheia de baboseiras dementadoras que te perseguem (isso para que não tem realmente algo bom para fazer, no caso EU!). Mas espere... Dementadoras... esta palavra me lembra algo, CLAARO! Harry Potter! Foi então que surgiu a luz que salvou minhas férias até agora... a luz no fim do túnel... rs
Deixa eu explicar como aconteceu. Utimamente veio parar na minha casa um DVD que tinha os 4 primeiros filmes de HP, dos quais eu ja tinha assistido a todos, nas épocas dos seus lançamentos, mas que não lembrava de praticamente mais nada. Então, em uma manhã monótona chamei minha irmã e convidei-a para assistir o primeiro filme da saga. Logo, minha infância retornou, e eu fui inundando pela magia do bruxinho, de uma maneira que quando acabou o filme peguei-me pensando como seria divertido passear no Beco diagonal, ou quem sabe, como seria fascinante morar em Hogrwths...fato é, leitores, que vicei-me novamente na história, que venhamos e convenhamos, é muito bem contada... Nos dias seguintes assisti o restante do DVD (Os 4 primeiros) e já vou assistir o 5 (não vejo a hora!). Entre as muitas coisas que observei, Percebi que Harry Potter nunca foi uma saga para crianças assistirem! muitas vezes quando eu era menor e assistia, nem entendia do que se tratavam as magias, e muitos menos do eixo principal da história... e foi justamente por este motivo que fiquei tão fascinado novamente pela saga! Como pode eu ter assistido a tantos filmes(quando era menor) e não ter entendido tanta coisa ? isso eu me respondi quando cheguei no prisioneiro de Askaban e vi a monobra radical feita pela autora quando o Harry e Hermione voltam no tempo. Tudo muito complexo para crianças, conclui mais uma vez. E outra coisa que me fez gostar tanto foi a disponibilidade de assistir todos os filmes em sequência, sem nenhum um intervalo de tempo para atrapalhar, pois concluí que a demora para o lançamento de alguns filmes prejudicaram o entendimento dos espectadores (os menos viciados, como eu) e outra coisa que me impulsionou mais ainda foi a estréia nos cinemas do sétimo filme da série, do qual vou assistir semana que vem! (uhul!)... minha próxima meta agora, é comprar os livros (TODOS!), para eu ler e entender ainda melhor este fenômeno literário e cinematográfico. Recomendo à todos que quando tiverem tempo, comecem a rever os filmes desde o primeiro, ou quem sabe leiam os livros! Tenho certeza que isso manterá vocês bem entreetidos por um longo período de tempo, pois os filmes são muito demorados e os livros são enormes! Agora, deixa eu ir que vou procurar uma boa promoção para comprar os livros rsrs! E não esqueçam, Aproveitem as férias ao máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário