sábado, 9 de julho de 2011

PARTE 3 - FIM



Que tonta que havia sido Linda! Já andara tantas vezes de carro e justo naquele dia, não conseguiu ao menos fazê-lo funcionar! Pensava ela, decepcionada.
Que tonto que havia sido Eric! Escrever um poema idiota, esquecer no livro de uma desconhecida, permitir se apaixonar por ela, gastar todas as economias com combustível e sequer a vê-la. Repetia ele pra si mesmo em voz baixa.
Foi quando aconteceu. Eric  já nas proximidades da universidade, decepcionado e cabisbaixo vinha na sua barulhenta vespa, e Linda ia dobrando na justa esquina, a caminho de casa. Ele passou bem ao lado dela, e ela o reconheceu. Foi o suficiente para Linda ter um acesso de adrenalina, e sentir o sangue pulsando muito mais forte no seu corpo. Gritou. Gritou mais forte.
Aquele barulho infernal da vespa de Eric jamais o deixaria escutar aqueles gritos. Linda quis correr desesperadamente atrás dele, e tentou. Mas o salto não permitiu tamanho esforço, e tirou os sapatos e jogou-os para algum lugar bem longe dali.  Linda Desesperada sem saber o que fazer, acenou para qualquer carro que vinha, e um táxi parou. Segue aquilo ali ó, apontou para o troço azul e barulhento que já estava a muitos metros de distância. O que ela mais queria era Eric. O seu escritor, e o cara que a fizera parecer uma louca em poucas horas.
Eric, extremamente triste continuava naquele misto de tristeza, luzes e vento com a maior intensidade possível. Ele queria apenas chegar em casa e se trancar, não olhar mais para ninguém, muito menos para Linda, sua fiel leitora sobre a qual ele pouco sabia, mas que havia mexido com ele e talvez o tornado louco em poucos horas. Ele ia questionando-se sobre sua lucidez.
Chegou no prédio, jogou a vespa azul na garagem, balbuciou alguma coisa como "imprestável" para a pobre motocicleta.
Linda, frenética, jogou o que achou de dinheiro em sua bolsa no taxista, que assustado abriu a porta. Nos segundos que se seguiram, Linda, descalça correu descontroladamente. Chegou a garagem e nada, ele não estava mais lá. Correu para o elevador, que estava ocupado no 10º andar, e bateu o pé descalço no chão desesperadamente enquanto ele descia até o térreo.
Eric, tentou abrir a porta com as chaves que tinha na mão: 1º tentativa... Nada! 2º tentativa... Nada! A terceira por fim, girou de vez a fechadura e abriu a porta.
Se houvesse alguém vendo as imagens da câmera do elevador no momento em que linda subia, certamente duvidaria da lucidez da garota. Esta se olhava de todas as formas nos espelhos, passava a mão no cabelo, olhava com cara de dor para o teto, e por fim, este chegou ao destino.

Entre o momento em que Eric girou e viu que vinha vindo alguém no elevador devido o números estarem piscando, e a porta do mesmo se abrir, foram segundos que duraram uma eternidade.
Quando a porta finalmente se abriu, o coração de Eric disparou descontroladamente, seus olhos arregalaram-se e suas pupilas dilataram-se. Linda, sentiu uma corrente elétrica percorrer seu corpo, e o excesso de adrenalina lançado no seu corpo a fez correr em direção a Eric.
Na meia luz daquele corredor do prédio, dois vultos correram, chocaram-se com todo fervor, e durante muitos minutos que se seguiram beijos, beijos, cabelos desgranhados, camisas amassadas, beijos, abraços, troca de olhares, e mais amasso preencheram aquele ambiente que antes parecia extremamente inanimado, mas que agora parecia ser preenchido por uma corrente elétrica extremamente cheia de vida...


- Mas e ai vô!, a vó Linda é boa no amasso?
Perguntou Pedro, de 16 anos, neto de Eric, em uma roda de jovens que estavam parados a vários minutos ouvindo a história do velhote.
Eric, com lágrimas nos olhos, emocionado com as memórias que acabara de relembrar respondeu:
- Se é!

Fim.

6 comentários:

  1. é ficou bonzinho,Brincadeira, tenho que admitir, você escreve muito bem, ficou muiiito Pulico!

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo, está bacana e muito visual; a gente acompanha palpavelmente a aflição do casal em seus (des)encontros. Parabéns! Umas coisitas a serem corrigidas: "ao menos" (logo no início), "Segue aquilo ali", "dilataram-se", "sua fiel leitora sobre a qual ele pouco sabia". Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Mutíssimo obrigado Fernanda. Já está tudo correto. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Passei para visita-lo novamente ^^

    Bjooo


    Nah Phatcholly

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do seu blog, tou te seguindo se me seguir de volta ficarei feliz :)

    http://blogtatudodominado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Leia a primeira postagem x]

    Curti as suas.

    http://discutivelotimismos.blogspot.com/

    ResponderExcluir