quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tudo por vocês!

Sempre destestei muito burocracia. Fico indignado com tudo que é pra funcionar, e não funciona, como orgãos do governo e estabelecimentos. Fico realmente indgnado, e me pergunto se as pessoas responsáveis pelo serviço não veem o problema ou se elas simplismente se acostumaram com aquilo e fingem que não notam.
E se o seu problema envolver dois estados diferentes, separe dois anos de sua vida para ter que conviver com aquilo diariamente. Ultimamente, meu pai adquiriu um novo carro, com a placa de outra cidade, e decidiu transferir a placa para a cidade em que residimos. Seis meses de papéis indo, papéis voltando, milhares de telefonemas e a dúvida se conseguiria-mos ou não, enfim conseguimos e pelomenos no papel, a placa e o carro já pertenciam a nossa cidade.
Problema resolvido? Não, não mesmo! Ainda faltava trocar as tarjetas(malditas!), aquela parte de metal que fica em cima dos números e que contém o nome da cidade. E isso teria que ser feito no DETRAN, observando o detalhe que essas tarjetas (duas, uma para a placa da frente e outra para a traseira) já tinham sido encomendadas 2 meses antes. Agora eu me pergunto, se cada cidade tem o "seu próprio Detran" e se nessas cidades só se coloca a tarjeta com o nome da própria cidade, POR QUE eles não produzem uma grande quantidade para estoque, já que todos os dias tem inúmeros carros para se colocar as tarjetas?
Tiramos então um dia para irmos ao DETRAN e fazer a tão esperada troca. Logo na chegada, paramos no local adequado e NINGUÉM nos atendeu. 20 minutos depois eu dicidi ir atrás de alguém, uma moça jovem, e simpática até me atendeu (acho que ela era estagiária), e depois de alguns minutos procurando o nome de meu pai no caderno que tinha o nome das pessoas que encomendaram tarjetas... NADA! Não tinha o nome dele, e nao tinham sido produzidas.
Depois de irmos no local onde são produzidas as tarjetas e esperar mais 20 minutos para descobrir que elas realmente não tinham sido produzidas, o rapaz pegou umas tarjetas que já estavam produzidas e eram de outra pessoa (que iria se F#der depois, claro!). De volta ao Detran, apenas um funcionário estava fazendo as vistorias, e todos os outros serviços(Colocar as tarjetas!) que era pra no mínimo umas 5 pessoas fazerem, e depois de 1:00 hora, e meu pai reclamando até do vento que batia nele, um senhor teve a caridade de colocar as tarjetas pra gente(Ele não era funcionário, e as tarjetas não poderiam ser colocadas em outro local)
E você acredita que ainda tivemos que voltar pro local onde elas são produzidas para ter que pagar as benditas? e que ainda esperamos mais 10 munutos? No fim de tudo olhei para o relógio de parede que estava no estabelecimento que produzia as malditas tarjetas, ele apontava 11:50, mas o que me chamou mais atenção não foi ter perdido 3:00 horas para fazer uma coisa que se faria em 20 minutos, foi a frase que tinha no relógio:

________ emplacamentos : A 15 anos fazendo o mais rápido e o melhor por vocês!

3 comentários:

  1. O Detran é um órgão extremamente confuso. Deveriam facilitar e reduzir a burocracia em seus procedimentos, tendo em vista a constante necessidade das pessoas em transitar entre estados e cidades; entretanto fazem o inverso. Vai entender...

    ResponderExcluir
  2. Realmente... E olhe que esse procedimento de trocar as tarjetas é umas das coisas mais simples que se pode fazer no DETRAN...

    ResponderExcluir
  3. O seu blog está muito legal, vejo que está aumentando o numero de seguidore.
    Eu fiz um blog legal tambem, se puder me seguir fico agradecido.
    www.leandro-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir