segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Kid Abelha, mensões honrosas e detalhes;

Este já é o 5° ano que o governo do Ceará realiza o projeto Férias no Ceará, do qual disponibiliza show's de artistas e bandas brasileiros de graça, pra quem quiser, e em várias cidades do estado. E mesmo achando que não passa de um método para praticar a política do pão e circo para jovens, ainda acho o projeto interessante, pois disponibiliza um pouco de cultura para os que não podem ou nunca tiveram a chance de ir a um show de grandes nomes da música brasileira. Aqui está a lista de show's e datas para quem quiser ficar antenado, e entender mais o post.
Este ano a atração em Limoeiro do Norte foi a banda Kid Abelha, todo mundo conhece, é famosa e tal, mas rolou a dúvida se a banda estaria ainda tão boa quanto era. Logo soubemos que eles estavam "Na garagem" a cerca de 3 anos, e justo nesta Tour eles estariam voltando a ativa. Legal, pensei, eles estarão empolgados!
No dia do show (06/01/2011), já estava tudo combinado sobre a ida, e a vinda ao local e talz, e já sabiamos também que uma banda cearense(Locomotiva)  abriria o show, outro ponto positivo para o projeto por divulgar bandas que estão começando agora. Chegamos ao local cedo, e acompanhamos a passgem de som... e ficamos naquela ansiedade pré-show, do tipo: Será que eles vão cantar os antigos sucessos? Será que eles são tão bons ainda? Será que eles são pelomenos simpáticos? E será que irão cantar músicas novas? Eu sei todas as músicas (muito boas por sinal) da banda e sei que elas marcaram uma penca de gerações antecessoras a minha, mas tinha um certo receio de que a banda não agradaria o público.
Locomotiva começou o show e o repertório foi notório, cantaram desde clássicos do Rock and Roll' até uma versão de I Gotta Felling rockeira, quando acabaram, em questão de minutos (que pareceram horas) Kid Abelha dominou o palco e nesse momento eu soube que eles tinham muito nome, mas que honravam ele, e eram até melhores.
Quando o narrador (acho que é esse o nome que se dá àquelas pessoas que chamam a banda) anunciou a banda, aquela coisa loira
(Paula) entrou correndo , a luzes acenderam-se e lá estava eles, da mesma forma que sempre estiveram, afinadissimos, da mesma forma que estavam no DVD acústico de dez anos atrás, sem nenhum traço do tempo e cantando a música que mais gosto: Nada sei. 
A platéia foi a loucura e correspondeu a empolgação da entrada, logo os notei assutados, e surpresos... Eles não imaginavam que tanta gente, no interior do Ceará gostavam deles... e isso a Paula deixou claro quando disse : " Eu não esperava encontra-los assim!".
No decorrer do show, o profissionalismo e a experiência tomou de conta deles, se soltaram e provaram que fizeram o dever de casa logo na entrada, quando ela disse que naquele local só tinham príncipes e princesas (Homenageando a cidade que é tida como a "princesinha do vale").
O àpice foi quando ela cantou uma "canção de roda" conhecida como o "hino" da cidade, com direito a acompanhamento no violão e uma pose à anos 70... e depois ainda soltou: "Vocês são limão mas são bem docinhos!" (A cidade é Limoeiro do norte, rs)
A platéia tava muito empolgada realmente, e cada música era um coro coletivo. A  Paula  estava fantástica, interpretando as músicas, gesticulando, fazendo poses, dançando, tudo daquele jeito dela, meio serio meio brincalhão. O repertório do show contou claro, com grandes sucessos e músicas novas também. Inúmeras vezes ela mencionou a animação do público, que correspondia ainda mais fervorosamente.

O show foi realmente incrível, as músicas foram muito bem escolhidas, e eles estavam ótimos! tanto fisicamente como musicalmente. Diga-se de passagem a Paula que estava muito bem obrigada! Linda, loiríssima, com um corpão e cantando muito como sempre.
No fim do show ela apresentou a banda de férias como ela chamou, despederam-se, com direito até a um tropeço por parte dela (rs), e foram embora, deixando o público lamentando o fim do show. 
Como não poderia faltar, ai esta uma foto dela neste mesmo show, tirada pelo Mairton.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário