segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Não é por falta de opção...

Nesta ultima semana andei gastando o meu tempo(muito tempo) pesquisando, procurando, cheretando (+ todos os outros sinônimos que conseguir), as lojas on-line a procura de um Notebook(ou seria um netbook?) que melhor cumprisse com minha necessidade. Se você, como eu, passou o ano inteiro juntando suas moedianhas, migalhas pra no fim do ano pegar uma ótima promoção de natal e torrar seu dinheiro comprando o objeto do seus sonhos(capitalismo) entre no time.
O problema não foi juntar o dinheiro(e olhe que foi difícil), o problema começou quando eu tive que realmente escolher o note/net que melhor se adptasse a mim, ou eu me adptasse a ele. Melhor dizendo, um note/net que juntos, eu e ele nos adptassemos perfeitamente. (pronto!) Comecei então do inicio, lendo todas as características detalhes por detalhes, de todas as lojas que acessei, e aos poucos fui ponderando qual seriam as melhores configurações, etc e etc. Daí surgiu o primeiro impasse, compraria eu, um Netbook, ou um Notebook? Hoje em dia os nets são só pequenos, possuem "potência" muito maior do que alguns note's e são bem mais portáteis, de forma que podemos levar pra todo canto. Mas por outro lado, é meio duvidoso gastar R$ 1000,00 em um net, sabendo que com esse mesmo dinheiro eu posso comprar algo mais garantido(um note) com algumas boas configurações, se eu tiver sorte. Passei dois dias pensando qual seria melhor, até que desisti do net e parti rumo ao note.
Primeiro passo concluído, vamos para o 2°, e o mais complicado: Escolher o meu tão sonhado notebook. E então a bagunça (literalmente) começou. Visitei mil lojas, umas com preços melhores do que as outras, mas porem alguns com preços ótimos não possuiam recursos tão bons enquanto outros note's com um preço bem convidativo possui uma configuração ótima, mesmo não tendo as configurações que o outro tinha. (muito complicado, muito!)

- Ah espere, olhe esse, é ótimo, mas não tem placa de vídeo boa...
- Nossa, olha esse como está ótimo, porém o HD deixar a desejar...
- Olhe esse, perfeito, porém não tem uma boa webcam.
- E Esse? HD perfeito, porém memória ram...

Essas foram as frases que mais pensei nessa ultima semana, e olhe que se meu pensamento fosse twitter, tenho certeza absoluta que #HD, #RAM, #PLACA, #VÍDEO, #INTEL, e #GIGA, seriam hast'tags que reinariam absolutamente na minha micro-mente(ou seria micro-blog?). Realmente uma coisa enlouquecedora. Tinhas horas que eu não sabia realmente o que querer, afinal eu sabia o que queria, o melhor custo-benefício, mas não sabia qual note seria justamente o melhor custo-benefício PRA MIM.
Alguns momentos saia da frente do pc, e ia fazer qualquer coisa, tentando esfriar a cabeça, pois eu sabia e ainda sei de có e salteado todos os preços dos melhores notebooks pelomenos nas lojas on-line mais famosas, como Americanas, Walmart, Submarino, Saraiva,Ponto Frio, Extra e etc.
Foi então que no natal(dia 25) decidi ligar a tv pra ve algo(que não preste)... e foi quando passei pelo Shoptime e a luz surgiu na minha frente! Um ótimo Note, com um ótimo processador, um HD perfeito, memória Ram ótima, placa de vídeo Relevante, e não tive dúvida de que era o que eu estava procurando... corri pro pc, acessei o produto, e revisei se era tudo que aparecia na tv... E era! Haha, como eu AMO o Natal! justo como EU tinha planejado, achar uma ótima promoção e comprar meu tão sonhado e idolatrado (salve, salve!) notebook!
E vocês não vão acreditar, ainda consegui mais descontos, pois eu já era cliente e tinha ganhado um cupom-desconto de aniversário(no e-mail) e ainda consegui mais 5% de desconto pelo pagamento no boleto. Adivinha por quanto saiu a belezura? Pela incrível façanha de R$ 901,00! Haha, e eu juro que ele não é nada ruim! completamente ideal para minhas atividades! Se quiser ver para acreditar clique aqui!
Confira as configurações e quem sabe, compre um, eu aconselho, pois não vai achar um custo benefício tão bom em qualquer outro lugar (ACREDITE! eu sei do preço de todas as lojas!), a não ser que você queira um notebook completamente focado para algum trabalho como; fotos, ou vídeos, que nesse caso vai ter que desenbolsar mais algumas cédulas. Mas no meu caso que mecherei completamente com tudo, principalmente com a internet, este é realmente ideal! E viva o NATAL!

Um comentário:

  1. nesses momento que a pessoa for comprar algum computador sempre é bom ter alguém que entenda do lado se não corre o risco de comprar um computador merda

    ResponderExcluir