segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Considerações finais


Há pouco me peguei achando chatas essas mensagens no Facebook de cada pessoa dizendo o que fez e o que quer fazer nesse novo ano que está aí, batendo e já com a mão no trinco para entrar na nossa casa. Li algumas, ri de outras, mas foi aí que descobri que isso é o que mais queremos nos seres humanos e é esse o segredo: construir coisas realmente grandes, porém, dentro de nós. Já fiz um texto para esse mesmo blog há algum tempo atrás sobre o que eu acho dessa data inventada, sobre como não 'muda nada', mas 'muda tudo'.
Nesse embalo, comecei a rememorar o que eu fiz nesse ano, que teve um gostinho de viver sonhos. Lembrei tantos momentos difíceis, lembrei de que, nesses momentos delicados, eu estava feliz por estar onde estava e que todas aquelas coisas que eu estava passando eu já sabia que iria passar e, ainda mais, eu desejei passar por elas. Eu literalmente abri minhas asas e voei alto e bem mais do que muitos poderiam imaginar, eu abocanhei a vida sedento por vivê-la. Foi o ano que saí da casa dos meus pais, que passei a morar 'só', foi o ano que vivi o sonho que passei o ano passado inteiro para realizar, foi o ano que conheci pessoas incríveis por dentro e por fora, foi o ano que me afastei de pessoas que nunca pensei em me afastar. Digo-lhes, também, que o sonho não era tão doce quanto eu achava, mas é bem melhor.
Foi o ano que eu reafirmei minhas teorias, reconstruí meus conceitos, reanalisei pessoas e tive a plena certeza do que eu quero para minha vida. Ah... só tenho a agradecer enormemente por tudo. Poucas são as pessoas que podem viver o que eu vivo e menos ainda são aquelas que têm a coragem de viver e fui lá e fiz. Li em um desses famosos livros de auto ajuda, certa vez, que o amor e a gratidão são os melhores sentimentos que se pode ter, que atraem outros e tal... Esse negócio de atrair pode até não ser verdade, mas que esses sentimentos colocam uns óculos escuros na gente e torna a vida muito mais bonita, isso é verdade.  Enfim, deixei para escrever o texto de ultima hora e mil intermitências apareceram enquanto eu o escrevia, acabou que o texto se esvaiu pela minhas mãos. Porém, quero deixar registrado aqui toda a minha gratidão por tudo e a esperança de que tempos bons continuarão a vir sempre. Que você, leitor, tenha um ano maravilhoso, mas que não espere que tempos diferentes venham se você continuar igual. Construa grandes planos dentro de você e transforme-os em realidade. Emane para os outros tudo aquilo de bom que você quer para você. Que venha saúde, sempre. Até 2013, espero que com muitas outras postagens.

Um comentário:

  1. Como sempre, derramando magia e inspiração por todos os lados. Meu amigo, parabéns ! Saiba que esse texto, quando lido pela primeira vez, encorajou-me bastante a tomar rumo em minha bagunçada vida. Por isso e muito mais,obrigada !

    ResponderExcluir